Love, Simon: Segunda impressões

Oi meus amigos, aqui é Estevão Ferreira...
Voltei mais uma vez, tá meio estranho voltar aqui a cada um mês mas é o que tô conseguindo entregar pois não sei exatamente  o que falar, não tenho assistido nenhuma série, na verdade tentei ver mas sem sucesso e sempre voltou para minhas séries de conforto e livros por aqui eu não consigo falar muito bem pois sempre leio os livros bem atrasados e assim ninguém se interessa mas também tenho que fazer o que quero aqui não é mesmo? Visto que aqui faço por lazer não por dinheiro pois já teria morrido de fome se fosse por aqui, não tenho muitas views e não me incomoda nada disso, por conta dessa reflexão eu resolvi aparecer aqui para atualizar vocês sobre o que tenho feito, já tentei fazer algo bonitinho para o insta talvez eu tente por lá também, enfim quero falar sobre Love, Simon...
Quem acompanhou ou já leu algo daqui sabe que é um dos meus filmes favoritos e meu livro da vida pois foi muito importante ter um filme que você se sinta naquela posição e consiga saber que podemos ter um amor no final das contas né??
Após eu ficar um tempo no Instagram, vi uma cena no do filme e me deu a nostalgia de ler o livro por conta que lembrava que tinha coisas no filme que me incomodavam bastante quando li o livro e percebi que tinham algumas diferenças como por exemplo a Leah ser apaixonada por Simon?? No livro na verdade o afastamento dela com Simon em umas das partes mais angustiantes foi por conta de se sentir excluída de diversas formas por seu grupo, quando foram no restaurante gay e não a chamam é por conta dela conhecer ele por bastante tempo e não ter sido a primeira pessoa para quem ele contou que era gay e nessa questão eu entendo extamanete os dois sabe, é tão difícil a gente ter algo para contar e viver sempre como se não fosse real aquilo sabe? A gente fica atuando para as pessoas e esconde uma parte da gente e quanto mais tempo conhecemos, as pessoas têm ideia exatamente como somos mas se contamos esse segredo, será que conseguiríamos se manter do mesmo jeito pois de tem uma familiaridade com essa relação, entende? Porém imagine seu melhor amigo ter um segredo e descobrir que ele não te contou mas contou para uma garota que eles conhece faz pouco tempo? É de repensar se tem uma consideração que temos pela pessoa...
No filmes teve uma visão muito exagerada dos amigos por que a questão do Simon era bem mais importante pois ele não fez nada por conta da vontade própria mas estava sendo chantegado, e somente Abby podia ficar zangada com ele com razão por tentar aproximar ela com Martin...
Mas Nick fica bravo por conta de algo que extamanete não afetou em nada, ou Leah por ser apaixonada? No filme eles não foram amigos que quero ter na minha vida...
E a publicação de Martin também foi mais pesada por conta dos prints e ter exposto a conversa deles, no livro Martin publica após ter ciúmes de Simon com Abby(?), mas o texto é algo mais publicado para Simon e sem expor diretamente o Blue, apenas por um trocadilho porém nada que fez o Blue sumir do nada...
E falando em Blue a forma que eles pararam de se falar foi um pouco diferente, enquanto no filme após Blue ver o e-mail é descobrir que Jacques é Simon que aconteceu tudo porém no livro meio que Blue não vai muito o tumblr, mas a escola já estava sabendo de Simon e Blue meio que desconfiava que era Simon porém o Simon acreditava que era Cal(da peça de teatro), então quando Abby fala sobre isso na sala de aula quando todos já sabem da opção sexual de Simon, por consequência Blue está na sala também e acaba ouvindo sobre o Cal ter chamado Simon para sair mas obviamente ele não aceita por que já sabia que ele não era o Blue mas acaba que o B ficou com ciúmes, é isso que entendido e percebe quem era que Simon imaginava que era ele, então meio que fica um tempo assim sem eles se falaram e a descoberta só vem quando Simon manda um email para o de Blue(que não é deletado como no filme) e fala que estará no parques e por incrível que pareça não e na roda gigante, o que me decepciona um pouco pois no filme é muito importante mas sim na Xícara e é muito fofa também... depois faço outro post para o final do filme e o do Livro...

Xoxo, A.M

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanatsu no taizai é realmente bom

O Mundo Sombrio de Sabrina tem final decepcionante

The Rain tem final "surpreendente" em sua 3°Temporada