Rádio Silêncio - Alguém está ouvindo?

Alguém aí está ouvindo?

Imaginava que não iria gostar tanto deste livro pela questão de não ser de fato um livro de romance e posso contar nas mãos quantos livros que não seja com esse tipo de história eu li.
Mas a minha identificação com os personagens foi imediata e vi traços das minha personalidade tanto em Frances assim como Aled (talvez seja por eles serem semelhantes também).
O que mais me pegou nisso tudo foi o University City, entender que era um pedido de ajuda me deixou um pouco triste porque aqui no meu blog já escrevi bastante coisas que podem ser considerados assim, queria que a pessoa lesse e soubesse que precisava dela. Deixo dicas assim como Aled para que consigam achar e entendi muito bem a dor de perder alguém que ainda está vivo.
O livro nos cativa desde o início quando a Frances é apresentada e entendo que o único coisa que a motiva é estudar e só isso importa e os amigos foram deixados de lado, comigo no ensino médio praticamente foi assim que vivi e por isso sei como isso pode acabar com nossa saúde mental em determinados momentos e também tive meu Aled a única pessoa que conseguiu a me abrir. Só que no meu caso, depois de um tempo nos afastamos por escolha dessa pessoa pois começou a namorar e o namorado não queria que tivesse essa amizade comigo.
Às vezes me pergunto se seríamos amigos ainda senão houvesse esse sido interrompido nossa amizade. Possivelmente assim como todos teríamos nos afastados em certo momento, sempre é assim né?
O livro me deixou bastante reflexivo sobre como uma pode amizade pode nos salvar, quem não iria querer uma amizade como a Frances, me incomodou muito ele ter insistido tanto em manter a amizade com Aled e é pelo motivo de que me sinto igual ela, sempre a gente sofre pelas pessoas que parecem não se importar tanto com a gente e me ver representado assim não é bom, mostra como estamos sendo trouxas e isso não quer dizer que Aled é um pessoa ruim, mas é bastante tóxico esse modo como ele tratava as pessoas.
Uma hora está bem e depois quando acontece algo difícil, a pessoa invés de enfrentar o problema some e só te deixa lá, você se preocupa e tenta entender o que está acontecendo mas não tem nenhuma resposta sobre isso. É uma sensação horrível sentir que está no escuro em relação a alguém, se preocupar com isso e perceber que para outra pessoa está ótimo do jeito que tá pois ela não quer resolver, somente se afastar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Duo - Capítulo 1

Nanatsu no taizai é realmente bom

Adeus, me desculpa